CGTP marca greve geral para 14 de novembro

03 de outubro 2012 - 19:43

A central sindical agendou para 14 de novembro a realização da greve geral anunciada na manifestação de sábado. E apela à concentração desta quinta-feira às 18h em protesto contra o brutal aumento de impostos.

PARTILHAR

A concentração realiza-se junto à residência oficial de Passos Coelho em São Bento e é a resposta da central sindical às novas medidas de austeridade anunciadas pelo ministro das Finanças, que irão tirar aos trabalhadores ainda mais do que era a intenção do Governo em mexer na Taxa Social Única.



A reunião do Conselho Nacional da CGTP ficou marcada pela aprovação por unanimidade da realização de uma Greve Geral no dia 14 de novembro, sob o lema "Contra a Exploração e o Empobrecimento; Mudar de Política – Por um Portugal com Futuro".



"Portugal não pode continuar subjugado a um Governo que, assumindo a sua natureza de classe ao serviço do grande capital, assenta a sua governação no agravamento dos sacrifícios impostos aos trabalhadores e ao povo português, para satisfazer os interesses privados dos grupos económicos e financeiros", diz a resolução aprovada na reunião desta quarta-feira.



A CGTP entende que "os trabalhadores e o povo não estão subjugados a um Governo mentiroso" que anunciou mais medidas dirigidas "ao roubo nos salários e ao agravamento da carga fiscal para os trabalhadores, os reformados e pensionistas e as famílias em geral". 

Termos relacionados: Sociedade