Europeias 2024: "IL acha que, nas questões do mercado, a democracia não vale nada"

Debate a quatro na TVI com a participação de Catarina Martins (Bloco de Esquerda), João Oliveira (CDU), Francisco Paupério (Livre) e João Cotrim de Figueiredo (IL).

Miguel Martins
Roberto Almada
Marco Marques
Greve da Função Pública

Em dia de forte paralisação, os trabalhadores da Função Pública também saíram à rua e lembram que o governo ainda nem negociou a proposta sindical. Mariana Mortágua diz que o Governo prometeu resolver problemas em campanha mas agora está a deixar arrastá-los “sem solução à vista”.

Dia Internacional contra Homofobia
porAna Delicado Palacios

O crime do passado domingo foi invisibilizado pelos órgãos de comunicação social e abafado como crime de ódio pelo governo de Milei. Neste dia, assembleias por todo o país mobilizam-se para que não seja esquecido.

Turquia

Em 2014, o HDP lançou um apelo a manifestações críticas da falta de intervenção da Turquia face ao cerco da cidade síria de Kobane pelo “Estado Islâmico”. Apoiantes deste grupo atacaram-nas e causaram dezenas de mortos. Uma década depois e contra decisão do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos são os curdos que foram sentenciados.

Alta Voz

Milton Alves conta-nos a história do marinheiro que liderou uma revolta contra os maus tratos e como a proposta de o incluir no livro dos Heróis e Heroínas da Pátria brasileira revela que a sua memória ainda assombra as hierarquias militares. Um artigo lido por Carlos Carujo.

Reunião com sikhs

O Bloco de Esquerda reuniu esta quinta-feira com representantes da comunidade sikh em Portugal, trabalhadores de vários setores, que quiseram esclarecer e dizer a verdade sobre a sua comunidade e os símbolos religiosos que dela fazem parte, contra as mentiras da extrema-direita que incentivam o preconceito. Fotos de Ana Mendes.

11 Artigos
Ver todos
6 Artigos
8 Artigos
Joana Mortágua
Mário André Macedo
Maria Luísa Cabral
Rodrigo Sousa
Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais