Às seis da manhã desta terça feira, a Polícia Nacional de Espanha expulsou os poucos acampados que se encontravam na Puerta del Sol e no Passeio do Prado, em Madrid. No desalojamento participaram 200 agentes, tendo a polícia dado três minutos aos “indignados” presentes para se irem embora, o que foi feito sem incidentes. Os serviços de limpeza de Madrid dizem que retiraram do local 26.940 quilos de resíduos, 17.900 da Puerta del Sol e 9.040 do Passeio do Prado.
A acampada na Puerta del Sol em Madrid teve início em 15 de Maio e deu lugar à criação do Movimento 15M, “Democracia Real Já”. A 12 de Junho passado os acampados decidiram abandonar, por sua própria vontade, a Puerta del Sol. Decidiram também centrar o seu trabalho nos bairros e mobilizar para uma manifestação a 19 de Junho. A 24 de Julho, realizaram uma “Marcha Popular Indignada” em diversas cidades do Estado Espanhol.
Desta mobilização nasceu uma nova acampada no Passeio do Prado e que mantinha um “ponto de informação” sobre o movimento na Puerta del Sol. Os “indignados” que foram desalojados já anunciaram que voltarão a montar um novo posto de informação para expressar a sua indignação contra o sistema político, económico e social.