Basílio Horta coliga-se com o PSD para governar Sintra

02 de outubro 2013 - 19:04

O recém-eleito presidente da Câmara de Sintra, do PS, anuncia acordo com Pedro Pinto, do PSD, que ficou em 3º lugar nas eleições de domingo, e diz querer ampliar a coligação à CDU.

PARTILHAR
Basílio Horta: governo PS-PSD. Foto de Manuel de Sousa, creative commons

O presidente eleito da câmara municipal de Sintra, Basílio Horta, do PS, anunciou à edição online do Expresso que fechou esta quarta-feira um acordo com o PSD, liderado por Pedro Pinto, para governar a autarquia.

O PS elegeu quatro vereadores nas eleições de domingo, os mesmos que o candidato independente Marco Almeida. O PSD ficou em 3º lugar, com apenas 13,8%. Questionado se não estaria a colocar de parte o movimento que teve a segunda maior votação no concelho, o novo presidente salientou que "faz coligações com partidos e não com independentes". E que Marco Almeida disse na campanha "não gostar de partidos" políticos.

“Não podemos coligar-nos com alguém que fez uma campanha contra os partidos”, justificou o candidato vencedor.

Basílio Horta disse ainda à Lusa que, além do PSD, quer também a CDU, que ficou em quarto lugar com 12,5%, no governo de Sintra.