A comissão de luta contra as portagens nas ex-SCUT (sem custos para o utilizador) A23, A24 e A25 organizou nesta sexta feira, 12 de outubro de 2012, um buzinão e marcha lenta que entupiu o centro da cidade de Viseu com mais de meia centena de camiões das empresas de transportes da região e dezenas de automóveis ligeiros.
Segundo a Lusa, Francisco Almeida, porta-voz da comissão, colocou como exigência "imediata" o regresso das isenções que permitiam aos residentes nas regiões atravessadas por estas três vias 10 viagens grátis e que o Governo extinguiu no início do mês, substituindo o regime de pagamento por descontos de 15% ou que podem ir até 25% no período noturno para as empresas.
Francisco Almeida, pouco antes do buzinão terminar, disse à Lusa: "Um enorme protesto, nunca foi visto um buzinão como este em Viseu. Esperamos que o Governo possa retirar um ensinamento deste dia". O porta-voz da comissão de luta frisou ainda que o essencial é que o Governo "perceba que está a destruir a economia destas regiões, a criar desemprego e a erguer obstáculos para quem aqui vive quando a interioridade já é, em sim, uma tremenda desvantagem".