Governo é incapaz de tirar o país do atoleiro, afirma Ana Drago

16 de janeiro 2013 - 1:27

A deputada do Bloco salientou que o relatório do Banco de Portugal, que prevê a queda da economia portuguesa seja de 1,9% em 2013 - o dobro das previsões do governo, mostra a incapacidade de sair do atoleiro, salientando que o Governo “está determinado em fazer cortes de tal maneira que são absolutamente desastrosos para a nossa capacidade de crescimento económico".

PARTILHAR
Imagem de Paulete Matos

"Estamos num atoleiro, sem qualquer capacidade de transformar o nosso perfil económico e a nossa capacidade de crescimento", afirmou a deputada Ana Drago comentando o relatório do Banco de Portugal publicado nesta quarta-feira.

Salientando que estamos numa espiral recessiva, a deputada do Bloco sublinhou:

"Há uma contração tal do que é o consumo interno, uma estagnação das nossas exportações que há esta sensação de sufoco, em que a economia portuguesa agrava a sua queda, agrava a sua capacidade de criar riqueza e, portanto, vamos ter um aumento do desemprego sem que haja no horizonte qualquer perspetiva".

A concluir, Ana Drago declarou: "O Governo há dois anos que nos vem prometendo que, se for implementado um conjunto de reformas, isto vai melhorar, e à medida que as previsões se vão sucedendo, elas são sempre em pior".

Termos relacionados: Política