Greve na recolha de lixo entre os dias 24 e 28 de dezembro

13 de dezembro 2013 - 1:05

Para dia 26 de dezembro está agendada uma paralisação de todos os trabalhadores do município de Lisboa, que também são abrangidos pelo pré aviso de greve às horas extraordinárias entre as 0h de dia 24 e as 24h de 5 de janeiro. Sindicato apela à solidariedade dos munícipes.

PARTILHAR
Foto Lusa.

Numa informação à população de Lisboa, publicada no site do STML - Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, é denunciado o “’filme’ de degradação e de falta de investimento [nos serviços públicos municipais] que está em curso”, e que reflete o “caminho que visa criar as condições para qualquer dia surgir o discurso da necessidade de privatizar”.

“Contudo, por agora, a CML parece ter encontrado a ‘galinha de ovos de ouro’. Aposta numa descentralização de competências imposta às Juntas de Freguesia; transferindo definitivamente áreas de intervenção e trabalhadores da Câmara”, lê-se no documento.

Apelando à solidariedade dos munícipes “na luta que se vai realizar em defesa dos serviços públicos municipais, assim como na exigência da qualidade da prestação desses mesmos serviços”, o STML anuncia a realização de uma greve na semana do Natal.

“A nossa luta é em defesa dos nossos direitos e em defesa dos seus direitos enquanto morador ou cidadão que usufrui da cidade de Lisboa”, frisa o sindicato.

Entre os dias 24 e 28 de dezembro a greve abrangerá os trabalhadores da limpeza urbana e recolha de lixo. No dia 26 a greve estende-se a todos os restantes trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa. Das 0h do dia 24 de dezembro de 2013 às 24h do dia 5 de janeiro de 2014, a greve abrangerá todos os trabalhadores relativamente ao trabalho extraordinário.

File attachments
Termos relacionados: Sociedade