NASA vai plantar nabos na Lua e estudar a sua colonização

02 de dezembro 2013 - 18:02

A agência espacial norte-americana vai enviar sementes de diversas plantas para a Lua e estudar a sua hipótese de sobrevivência. A longo prazo, a ideia é tentar que o satélite da terra seja colonizado por seres humanos.

PARTILHAR
As primeiras sementes serão enviadas em 2015, através da nave espacial Moon Express Lander.

P { margin-bottom: 0.21cm; }

A agência espacial norte-americana, NASA, está a desenvolver um projeto que pretende plantar nabos, manjericão e Arabidopsis (género de planta a que também pertencem as alfaces) na Lua.

Um grupo constituído por cientistas, estudantes e voluntários, que integram a equipa Lunar Plant Growth Habitat, pretendem estudar a hipótese de existir vida no satélite da terra e, a longo prazo, o ser humano viver e trabalhar na Lua.

“Se enviarmos plantas e elas prosperarem, então é provável que possa” existir vida, afirma a NASA num comunicado publicado no seu site. Segundo a NASA, “é um passo importante na utilização de plantas para sustentar a vida humana na lua. Proporcionam ainda um conforto psicológico para as pessoas, como é demonstrado pelas estufas na Antártida e na Estação Espacial Internacional”.

As primeiras sementes serão enviadas em 2015, através da nave espacial Moon Express Lander. Está planeado instalarem-se pequenos recipientes com os nutrientes que as plantas necessitam, e, monitorizar o seu crescimento através de sensores e câmaras, que enviarão informações sobre o seu crescimento para a Terra.