Site dos recibos verdes electrónicos continua "em baixo"

01 de agosto 2011 - 18:34

O movimento Precários Inflexíveis denunciou esta segunda-feira que o sistema de emissão de recibos via internet não funciona pelo quarto dia consecutivo. Sem recibo impresso, os trabalhadores a recibo verde não podem receber. O Bloco já questionou o ministro das Finanças.

PARTILHAR
"Mais precário que isto torna-se difícil", diz o movimento Precários Inflexíveis

"Em contacto com a linha de apoio (707 206 707) foi-nos informado que intermitentemente tem havido quem consiga emitir os recibos verdes electrónicos, embora na maioria dos casos as pessoas simplesmente não o consigam fazer", diz o texto publicado no blogue daquele movimento de precários. Aparentemente, o sistema não estava preparado para responder à procura e a mensagem que os trabalhadores independentes mais viram nos últimos quatro dias é “por motivos de ordem técnica não nos é possível responder ao seu pedido”.



O movimento Precários Inflexíveis critica o facto de haver "um sistema de emissão obrigatório que depois não funciona, assim como a situação em que se encontrarão milhares de pessoas que não terão recebido os seus vencimentos devido a esta inexplicável situação que ainda não foi resolvida".



"De facto, mais precário que isto torna-se difícil. Temos assim trabalhos a prazo, com formas de contratação precária, e vencimentos também quando calha", acusa o texto divulgado pelo movimento.



O Bloco de Esquerda questionou o ministro das Finanças sobre a quebra do site dos recibos verdes electrónicos na passada sexta-feira, através da deputada Mariana Aiveca. "Trata-se de uma situação inaceitável e o Bloco de Esquerda exige que se apurem responsabilidades na inadequação do sistema electrónico obrigatório ao fluxo de pedidos dos contribuintes", diz o texto da pergunta ao governo entregue na Assembleia da República.

Termos relacionados: Sociedade