Uma lei interna da PSP de 2005, proíbe a utilização de armas de fogo em situações como a que morreu o rapper. O funeral do MC Snake é esta quinta, por volta das 10 horas, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.
Segundo o jornal de "Público", uma lei interna de 2005, baseada no Decreto-Lei 4/75 de 1979, proíbe a utilização de armas de fogo em situações como a da perseguição policial, em que morreu o rapper Nuno Rodrigues (MC Snake). Ainda segundo o jornal, mais de 40 cidadãos foram mortos pelas forças policiais (PSP e GNR), desde 2000.
Entretanto, a deputada Helena Pinto do Bloco de Esquerda questionou, nesta Terça feira, o ministério da Administração Interna (MAI):
"Como explica o MAI que continuem a registar-se intervenções por parte das forças policiais, que resultam em mortes, sem a devida observância da proporcionalidade no uso da força?".
A deputada bloquista perguntou também ao MAI que medidas pretende implementar "para que não se venham a repetir este tipo de comportamentos" e se o governo pode "testar a qualidade da formação das forças policiais com armas de fogo, a adequação das armas utilizadas nestas operações, ou mesmo a conformidade da própria metodologia utilizada para responder a este tipo de criminalidade".
O corpo de Nuno Rodrigues (MC Snake) foi velado na Igreja de Santa Clara na zona 1 de Chelas e o funeral partirá às 10 horas de Quinta feira, para o cemitério do Alto de São João.