Braço português da Teach for All terá objetivo de "chegar a 10%" das escolas públicas portuguesas. Com um modelo de alta rotatividade, organização não-governamental é alvo de críticas da Fenprof.
Teresa Sobral encena no São Luiz Class Enemy, uma peça sobre a desqualificação social que a pobreza impõe e as falhas da escola pública. Em entrevista ao Esquerda, fala sobre a relevância da peça hoje, em Portugal.
Número de professores sem escola atribuída sobe em quase dois milhares desde agosto. Educação pré-escolar e de primeiro ciclo são as áreas com mais professores por colocar.
Fenprof crítica postura e políticas do Governo e avisa que a falta de professores vai prejudicar cerca de 122 mil alunos. Distritos de Lisboa, Setúbal e Faro são os que têm mais falta de professores.
O Conselho Nacional da Educação alerta no seu recém-lançado relatório "Estado da Educação 2022", que a falta de professores em Portugal é particularmente preocupante devido ao envelhecimento da classe docente.
Líder da Fenprof estima que este ano se aposentem mais de 4.900 professores, caso o ritmo de aposentações se mantiver a este nível ao longo de todo o ano.