Musk

Entrevistado por Amy Goodman no programa Democracy Now!, o historiador Quinn Slobodian diz que a guerra aberta entre Trump e Musk “é um sinal de como é perigoso colocar a vida de astronautas e todo o futuro da economia americana e da cena política” nas mãos de “dois egos de tamanho titânico”.
 

Esta quarta-feira, o Grok respondia com esta teoria da conspiração da extrema-direita a perguntas sobre outros temas. O sistema explicava que tinha sido instruído a fazê-lo e só parou depois de se tornar viral o que estava a acontecer. A empresa não deu explicações.

A missão da empresa de Musk e a “ofensiva sobre o espaço” ajudam a legitimar a colonização, o discurso de que apenas os fortes e “eleitos” se podem salvar. Estamos distantes das suas hipóteses espaciais mas perto da legitimação da “lógica da Arca de Noé” que é parte da disputa que devemos travar contra a extrema direita.

Israel Dutra

Sindicato do setor automóvel quer levar Donald Trump e Elon Musk a tribunal por terem admitido intimidação a trabalhadores numa conversa transmitida em direto. 

O fabricante norte-americano de carros elétricos recusa-se assinar o contrato coletivo do setor. No final do mês passado, 130 mecânicos começaram uma greve em protesto. Agora são já dez os sindicatos envolvidos na defesa do “modelo sueco” de contratação coletiva contra a empresa de Elon Musk.