Cascais

Em Cascais, Marisa Matias e Rui Tavares juntaram-se à campanha da coligação Futuro em Comum. O cabeça de lista à Câmara acredita que há vontade para “um ênfase muito maior na qualidade de vida, no bem comum, em opções que protegem a natureza, que respeitam a cidadania, que permitam mais qualidade de vida para todas as pessoas”.

Na apresentação da coligação entre Bloco, Livre e PAN em Cascais, Mariana Mortágua realçou facilidade com que o governo colocou combate à imigração no centro do debate como se fosse raiz dos problemas do país. O cabeça de lista Alexandre Abreu defendeu necessidade de uma alternativa democrática, ecologista, progressista no concelho.

Enfermeiros e outros profissionais de saúde estão em desigualdade no Hospital de Cascais face aos hospitais públicos. Grupo que explora o hospital tem lucros de centenas de milhões.

Os trabalhadores acusam a Câmara de Cascais de ter contratado uma IPSS para fornecer a alimentação durante a paralisação e de ter colocado assistentes operacionais a servir as refeições. Os funcionários das cantinas lutam contra salários baixos e precariedade.

A Câmara de Cascais deu luz verde ao projeto de construção na área verde junto à praia de Carcavelos. O SOS Quinta dos Ingleses alega que houve “uma série de vícios no procedimento administrativo e flagrantes atropelos à lei” em contradição “com os direitos fundamentais à vida e ao ambiente”.